terça-feira, 23 de março de 2010

E TUDO CONVERGE PARA...



Depois de prolongadas e merecidas férias, a volta formal às atividades acadêmicas tem um quê de novidade há muito esperada: a prática do estágio! Mesmo sendo realizado na minha turma, com alunos que já conheço, essa prática vai ser muito especial, pois acredito que as reflexões originadas contribuirão para meu crescimento pessoal e profissional.

Provavelmente o planejamento, o desenvolvimento e a avaliação do trabalho que realizo não sejam diferentes daquilo que faço hoje... Entretanto, a expectativa de relatar isso tudo de maneira diversa, de compartilhar alegrias e angústias com professores, tutores e colegas do Pead e de receber - com muito orgulho - a visita presencial de alguém tantas vezes virtual (mas não ausente), é algo quase surreal!

Sinto que a realização de um sonho que parecia distante está prestes a se realizar: a conclusão de uma longa e difícil jornada que exigiu sacrifícios de toda sorte, necessários, porém, para aprimorar minha formação atual. Sim, porque esta busca pelo aperfeiçoamento - em todas as dimensões - não deve cessar nunca!