terça-feira, 25 de agosto de 2009

EXPECTATIVAS PARA O EIXO VII...


É realmente MUITO emocionante pensar que me aproximo cada vez mais do final de uma etapa importantíssima de minha formação - a tão sonhada graduação!

Já ouço a voz inesquecível de Freddie Mercury anunciando...


(Nós somos os campeões - meus amigos
E nós vamos continuar lutando até o fim)

É claro que isto não significa que estarei "pronta", afinal, depois de concluir o Magistério também não me considerei "formada"... São tantos os desafios diários da profissão que decidi abraçar, que podemos mesmo comparar o seu exercício a uma luta!

Acredito que o professor, mais do que qualquer outro profissional - devido a sua importância - precisa estudar, pesquisar e se atualizar constantemente; não por exigência do mercado de trabalho ou das leis, mas pela consciência da necessidade de reorganização do pensamento e, por consequência, da prática docente, devido às evidentes mudanças sociais que presenciamos.

Espero que as disciplinas deste sétimo eixo - o último antes do estágio - direcionem ainda mais os nossos estudos para um pensamento reflexivo, uma escrita objetiva e fundamentada e uma prática coerente com as teorias nas quais acreditamos.

Ao trabalho, rumo à vitória!